Castelo e presidente mundial da Alcoa visitam Escola Casa Familiar Rural de São Luis


O prefeito de São Luís, João Castelo, o presidente mundial da Alcoa, Alain Belda, a vice-presidente da Fundação Alcoa, Suzana Sheffild, e o diretor-geral da Alumar, Nilson Ferraz, visitaram, na tarde de 03 de março de 2010, a Escola Casa Familiar Rural (CRF), localizada na Zona Rural do município. Na oportunidade, eles conheceram os projetos desenvolvidos pela escola e discutiram novas parcerias.

Construída pela Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Consórcio de Alumínio do Maranhão (Alumar), a Escola Casa Familiar Rural atende jovens residentes em 17 comunidades da Zona Rural na faixa etária de 14 a 18 anos.
Segundo o prefeito João Castelo, a CRF é um projeto que visa ajudar e dar oportunidade a todos os jovens da Zona Rural de São Luís. “A Escola Casa Familiar Rural é de suma importância e precisa ser ampliada, pois contribui com o desenvolvimento da juventude da Zona Rural”, defendeu ao conversar com uma turma de alunos da escola.



Para o secretário-adjunto de Administração e Finanças da Semed, Valney Pereira, que representou o secretário municipal de Educação, Moacir Feitosa, a Escola Familiar Rural tem beneficiado muitos estudantes da Zona Rural com a formação pedagógica e produção agrícola. “Os alunos formados serão capazes de gerar renda com o seu trabalho. Com certeza, a CRF mudará os destinos desses jovens que estarão se aperfeiçoando”, disse.


Busca de parcerias - Ao fazer uso da palavra, o presidente mundial da Alcoa, Alain Belda, destacou o empenho do prefeito João Castelo na busca de parcerias e viabilização de grandes projetos para a cidade. “Agradeço ao prefeito João Castelo pela recepção e pelo interesse demonstrado em discutir parcerias todas as vezes em que tivemos a oportunidade de estar em São Luís. Ele [Castelo] sempre plantou sementes desde a época em que foi governador do Maranhão, quando grandes empreendimentos vieram para o Estado por sua eficiência e capacidade de administrar”, afirmou Alain Belda.

A escola, que tem como base a Pedagogia da Alternância, oferece educação básica aliada à produção e ao empreendedorismo rural. O objetivo é promover a geração de emprego e renda com resultados positivos para economia regional. O projeto envolve a agricultura de subsistência, atividade economicamente rentável por meio da mão-de-obra emergente no campo.

Fonte: http://www.saoluis.ma.gov.br/frmNoticiaDetalhe.aspx?id_noticia=1816

Nenhum comentário:

Postar um comentário